Todas as dicas de turismo e o que fazer em Los Angeles, na Califórnia, cidade que é o centro da indústria de cinema e TV dos Estados Unidos, com bairros mundialmente famosos, como Hollywood e Beverly Hills.
Com 3,85 milhões de habitantes, a Cidade dos Anjos é enorme e espalhada, com grandes edifícios somente no centro. Alguns dos principais pontos turísticos de Los Angeles são visitados rapidamente, mas há dezenas de atrações espalhadas pela cidade.
- Nos arredores do famoso letreiro de Hollywood, se concentram alguns dos principais estúdios como Universal, Paramount Pictures, e Warner Brothers.
- Na Hollywood Boulevard, o TCL Chinese Theatre exibe impressões de mãos e pés de celebridades na Calçada da Fama.
- Em Beverly Hills, além da praça que exibe o letreiro do bairro famoso, visite Rodeo Drive, a rua mais chique de Los Angeles.
- Reserve um ou mais dias para curtir pelo menos um dos parques temáticos, como Universal Studios Hollywood, Disney, entre outros.
- Conheça as atrações do downtown, região de Santa Monica, e museus espalhados pela cidade.
Enfim, a cidade é muito mais do que tirar uma foto do letreiro de Hollywood e da Calçada da Fama. Nesse post iremos mostrar o que fazer em Los Angeles com uma lista de 30 atrações e dar todas as dicas de visitação.
Turismo em Los Angeles
Navegue por este post
- O que fazer em Los Angeles: 30 Pontos turísticos
- O que fazer em Los Angeles: Santa Monica
- O que fazer em Los Angeles: Hollywood e Beverly Hills
- O que fazer em Los Angeles: Downtown
- Parques temáticos de Los Angeles – Califórnia
- Outros pontos turísticos de Los Angeles – Califórnia
- Excursões e passeios em Los Angeles
- Roteiro em Los Angeles EUA
- Onde fica Los Angeles: Como chegar
- Onde se hospedar em Los Angeles – Califórnia
- Onde comer em Los Angeles
- Quando ir a Los Angeles – Califórnia
- Seguro Viagem e Chip para os estados Unidos
- Mapa de Los Angeles: Pontos turísticos
O que fazer em Los Angeles: 30 Pontos turísticos
Abaixo destacamos uma lista com 30 pontos turísticos de Los Angeles, Califórnia. Depois iremos falar mais sobre cada atração em tópicos separados por localização na cidade.
- Píer Santa Monica
- Santa Monica Beach
- Venice Beach
- Venice Canals
- Beverly Gardens Park
- Rodeo Drive e The Golden Triangle
- Hollywood Boulevard e Calçada da Fama
- Letreiro de Hollywood
- Observatório Griffith
- Crypto Arena
- Grammy Museum
- Pershing Square
- Gran Central Market
- Angels Flight Stairs e Califórnia Square
- The Broad
- Walt Disney Concert Hall
- Jerry Moss Plaza e The Music Center
- Gloria Molina Grand Park
- El Pueblo de Los Angeles
- Universal Studios Hollywood
- Disneyland Park Los Angeles
- Disney California Adventure Park
- Six Flags Magic Mountain
- Knott´s Berry Farm
- Stúdios Warner Bross
- MacArthur Park
- Echo Park
- Museu da História Natural de Los Angeles
- California Science Center
- Urban Light + Museu da Arte de Los Angeles
O que fazer em Los Angeles: Santa Mônica
Píer Santa Mônica
Construído em 1909, o Píer de Santa Mônica é uma das atrações imperdíveis na lista do que fazer em Los Angeles, Califórnia. Localizado na praia de mesmo nome, tem 450 metros de extensão que se projeta mar adentro.
O píer tem uma entrada icônica com um arco, e é repleto de atrações, especialmente o Pacific Park (parque de diversões), um aquário, vários restaurantes e opções gastronômicas, além de ser um ponto tradicional de apresentações de artistas de rua.
Abre todos os dias das 10h às 18h.
Praia de Santa Mônica
Localizada a oeste do centro de Los Angeles, Santa Mônica é um ícone entre as praias ensolaradas do sul da Califórnia. Possui mais de 3 km de areias brancas que vão desde a praia Will Rogers até Venice Beach.
O mar da praia de Santa Mônica não é nem de perto como os do Caribe, mas a praia tem seu charme, é comum alguém filmando uma cena de um seriado ou filme nessa praia.
A praia conta com vários restaurantes, cafés, quiosques e lojinhas, mas o grande destaque é o Píer Santa Mônica, que fica na parte central da praia.
Venice Beach
Venice Beach é a praia na sequência de Santa Mônica, indo para o Sul, famosa por seu espírito boêmio, com uma larga faixa de areia, e o liberal calçadão Venice Boardwalk com lojas modernas, artistas de rua e coloridos murais.
A praia conta com alguns parques lineares, uma pista de skate e uma academia ao ar livre. A pouco mais de 200 metros da faixa de areia, fica o Venice Canals, um pedaço do bairro repleto de canais rodeado de casas modernistas.
Venice Canals – Los Angeles
Fundado em 1905, Venice Beach foi fundado com o intuito de se tornar a Veneza dos Estados Unidos. O italiano Abbot Kinney concebeu um conjunto de canais aos moldes de Veneza e criou um bairro na época.
Atualmente, o local é um ponto turísticos de Los Angeles, que vale a pena dar uma passada para tirar umas boas fotos.
O que fazer em Los Angeles: Hollywood e Beverly Hills
As atrações de Hollywood w Beverly Hills estão entre as mais famosas na lista do que fazer em Los Angeles. Mas, para alguns podem ser decepcionantes, pois em geral são apenas pontos famosos para chegar, tirar uma foto e seguir para a próxima atração.
Se vale a pena ou não, fica a critério de cada um, mas são consideradas atrações consideradas obrigatórias entre os pontos turísticos de Los Angeles, Califórnia. Segue a lista!
Beverly Gardens Park (Placa de Beverly Hills)
Beverly Hills é o mais famoso bairro de Los Angeles, onde estão algumas das lojas mais chiques da cidade, principalmente localizadas na Rodeo Drive, sua rua mais famosa.
O Beverly Golden Park é uma parada obrigatória na lista do que fazer em Los Angeles para tirar uma foto junto ao espelho d’água onde fica o Famoso letreiro do bairro. NO parquet há também algumas esculturas junto à área verde.
Rodeo Drive e The Golden Triangle
Rodeo Drive é uma das ruas mais famosas do mundo quando se trata do mundo da moda e das lojas de grife. Nela estão todas as grandes marcas de luxo internacionais como Burberry, Chanel, Carolina Herrera, Gucci, Louis Vuitton e Prada, entre muitas outras.
Vale a pena fazer uma caminhada pela rua desde o Beverly Golden Park até o The Golden Triangle (Triângulo de Ouro), local que revela os mais belos cenários da rua.
Hollywood Boulevard e Calçada da Fama
A Calçada da Fama de Hollywood fica na Hollywood Boulevard e Vine Street, e também é um ponto de foto obrigatório na lista do que fazer em Los Angeles, na Califórnia.
Há mais de 2 mil estrelas no chão das longas calçadas, fazendo menção a celebridades honradas de Hollywood que fizeram sucesso no mundo dos filmes e do entretenimento em geral.
No espaço em frente ao TCL Chinese Theatre estão estampados na calçada de cimento, as mãos, os pés e a assinatura de algumas das principais celebridades.
Placa de Hollywood
Localizado na colina conhecida como Monte Lee, o enorme letreiro de Hollywood, se tornou o símbolo da cidade. As letras são enormes, medem mais de 13 metros de altura e a palavra inteira tem mais de 100 metros de comprimento.
O letreiro foi criado como parte de uma campanha publicitária em 1923 para anunciar um novo condomínio nas colinas próximas a Hollywood. Logo acabou se tornando um importante ícone que passou a fazer parte da imagem da cidade.
- Há uma trilha que leva ao topo da colina onde está o letreiro, mas as melhores fotos são do meio da trilha.
- Nota! Não há estacionamento no local, os visitantes costumam estacionar na Canyon Lake Dr street e subir caminhando.
Observatório Griffith
O observatório Griffith, situado no Griffith Park, é considerado um dos pontos turísticos mais visitados de Los Angeles. O local oferece uma das vistas mais completes do horizonte da cidade, mas de muito longe, por isso, não achei tão interessante assim.
O Observatório Griffith foi fundado em 1935, conta com diversos telescópios, um planetário e diversas exposições, destacando uma bobina de Tesla que acende a cada hora.
O Griffith Park é ideal para quem gosta de fazer trilhas, seja caminhando ou alugando uma bike. É um local ideal também, para contemplar o belíssimo pôr do sol lá do alto.
- Abre de sexta a domingo, das 10h às 22h.
- A visita é grátis, mas, difícil conseguir estacionar gratuitamente.
O que fazer no centro de Los Angeles (Downtown)
Conheça agora a lista do que fazer no centro de Los Angeles (downtown). Para visitar estas atrações recomendo ir de metro até a estação Pico (linha amarela), fazer o roteiro caminhando na sequência das atrações abaixo, depois pegar o metro na estação Union (linha vermelha).
Crypto Arena
Crypto Arena é uma arena multiuso localizada no centro de Los Angeles, localizada ao lado do complexo do Centro de Convenções. Foi inaugurada em 1999 e atualmente é a casa dos Los Angeles Lakers e Clippers da NBA. Em um roteiro pelo centro, vale a pena dar uma passada para fotos nos monumentos em frente à Arena.
Abre de segunda a sábado das, 10h às 18h. A parte externa é livre.
Grammy Museum
O Museu do Grammy é um museu interativo e educativo dedicado à história da música e aos vencedores do Grammy Awards. O Museu possui áreas interativas, e coleções de artefatos musicais históricos, incluindo trajes e instrumentos do Grammy.
Inaugurado em dezembro de 2008, o Grammy museum tem quatro andares, incluindo cabines de gravação, e um teatro de 200 lugares.
Abre de quarta a segunda, das 11h as 17h. Não abre nas terças.
Pershing Square
Pershing Square é uma praça localizada bem no centro de Los Angeles, rodeada por alguns dos mais altos edifícios da cidade. O local foi usado como acampamento de colonos por volta de 1850, passou a ser uma praça em 1866 e ganhou o nome atual em 1918 em homenagem ao general John J. Pershing.
A praça conta com grandes calçadas, monumentos, espaço para cães a áreas verdes. Em novembro de 2023, durante minha visita, a praça estava passando por reformas.
Gran Central Market Los Angeles
Desde 1917, o Grand Central Public Market resiste ao crescimento de Los Angeles. É um espaço repleto, principalmente de restaurantes e opções gastronômicas com muita diversidade cultural e gastronômica.
É um lugar simples ter experiências autênticas da popular gastronomia internacional, com preços mais atrativos do que o normal da cidade. Aproveite os quiosques que vendem iguarias únicas da cozinha de vários países.
Abre todos os dias, das 8h às 21h.
Angels Flight e California Plaza
Angels Flight é uma subida íngreme localizada no centro de Los Angeles que tem como principal destaque um histórico funicular, construído em 1901, que funciona no local até os dias de hoje.
O curto trecho inclinado, que também pode se superado por escadarias, tem apenas 100 metros de extensão, e liga o Mercado Central (em baixo) à Praça Califórnia (em cima), rodeada por modernos e altos edifícios.
A passagem do funicular custa US$1 e funciona todos os dias, das 7h às 22h.
The Broad – Museu da Arte Contemporânea de Los Angeles
Localizado no centro de Los Angeles, museu recebeu o nome dos filantropos Eli e Edythe Broad, que financiaram o belo prédio de US$ 140 milhões que abriga coleções de arte permanente.
Inaugurado em 2005, o museu oferece entrada gratuita para suas galerias de coleção permanente. No entanto, há outras exposições e eventos que não são gratuitos.
Horarios:
- Terça, quarta e sexta, das 11h as 17h
- Quinta, das 11h as 20h
- Sábado e domingo, das 10has 18h
Walt Disney Concert Hall
O Walt Disney Concert Hall, construído entre 1987 a 2003, é o prédio de arquitetura que mais chama atenção em Los Angeles. O projeto da casa de espetáculos foi concebido pelo arquiteto canadense Frank Gehry.
Com capacidade para 2.265 pessoas, o monumental prédio serve como casa da orquestra da Filarmônica de Los Angeles e do Los Angeles Master Chorale, como também a variadas apresentações musicais.
Abre todos os dias, das 10h as 18h.
The Music Center e Jerry Moss Plaza
O Music Center (Centro de Artes Cênicas de Los Angeles) é um dos maiores centros de artes cênicas dos Estados Unidos. É composto pelo Dorothy Chandler Pavilion, Ahmanson Theatre, Mark Taper Forum, Roy Edna Disney CalArts Theatre e Walt Disney Concert Hall.
A Praça Jerry Moss fica no centro dos pavilhões e conta com um belo visual com fontes de água entre os prédios de bela arquitetura.
Gloria Molina Grand Park
Localizado no centro cívico de Los Angeles, é conhecido também como Grand Park, um conjunto de praças que vão descendo a colina desde o The Music Center até o prédio da prefeitura de Los Angeles, com mais de 500 m de extensão.
O parque possui calçadas arborizadas, plantas tolerantes à seca, uma praça de fontes, gramados, vários jardins, monumentos, espaços para atividades e até um café.
El Pueblo de Los Angeles
El Pueblo de Los Angeles, foi o primeiro povoado espanhol que se estabeleceu na cidade em 1781, que se tornou com o passar das décadas a grande metrópole da atualidade.
Os principais atrativos do Pueblo são a sua praça com coreto, a igreja, o Museu da Justiça Social, e outros prédios históricos ao redor da praça.
Parques temáticos de Los Angeles – Califórnia
Os parques temáticos estão entre as principais atividades na lista do que fazer em Los Angeles, sendo que há cinco parques de grande porte na cidade, confira!
Universal Studios Hollywood
Localizado ao Norte de Hollywood, junto à Universal City (estúdios de gravação da Universal), o Universal Studios Hollywood é um parque temático repleto de atrativos relacionados aos filmes de maior sucesso da Universal.
A Universal é um dos mais antigos e famosos estúdios de cinema e oferece também como parte dos atrativos, o Studio Tour, com visita pelos cenários de gravação. Os principais brinquedos temáticos são: Jurassic World, Harry Potter, Transformes, Múmia, Mario Kart, entre outros.
O parque abre todos os dias, das 9h às 22h.
Comprar ingresso do Parque da Universal
Saiba mais sobre o Universal Studios Hollywood
Disneyland Park Los Angeles
Localizado na cidade vizinha de Anaheim, Califórnia, a 43 km do centro de Los Angeles, este foi o primeiro parque temático inaugurado pela The Walt Disney Company, em 1955.
O Walt Disney California possui temáticas variadas com princesas de conto de fadas, star wars, selvas exóticas e variados personagens.
A Disneyland é dividida em 8 áreas: Main Street U.S.A, Tomorrowland, Fantasyland, Mickey’s Toontown, New Orleans Square, Adventureland, Critter Country, Star Wars Galaxy’s Edge, Frontierland.
Abre todos os dias, das 8h à meia noite.
California Adventure
Disney California Adventure é um parque temático radical situado ao lado da Disneyland Park. Foi inaugurado em 2001, e é o segundo de dois parques temáticos construídos no Disney. A temática de suas atrações radicais tem uma decoração que remeta a lugares do estado da Califórnia.
Suas principais atrações, são: Incredicoaster ou California Screamin, Grizzly River Run, Pixar Pal-A-Round, Radiators Springs Racers, Soarin Over California, Guardians of the Galaxy, Toy Story Mania, World of Color, Goofy Sky School;
Abre todos os dias, das 8h às 22h.
Six Flags Magic Mountain
O Parque Six Flags Magic Mountain é famoso por contar com 15 montanhas-russas, algumas delas consideradas as mais radicais do mundo, além de uma série de outros atrativos incríveis.
Inaugurado em 1971, está situado na zona norte de Los Angeles, sendo hoje um dos principais pontos turísticos por lá. Além das atrações com alta adrenalina, é um parque temático com personagens de filmes e desenhos da Warner Brothers.
Lista das montanhas-russas mais famosas do Six Flags Califórnia:
- Viper (looping mais alto do mundo)
- X2 (montanha-russa que sobe de costas)
- Green Lantern (montanha-russa invertida do personagem Lanterna Verde)
- The Riddles ‘s Revenge (do personagem Charada, o vilão do filme Batman)
- Full Throttle (maior e mais rápida montanha-russa da Califórnia)
- Galactic Attack (a primeira montanha-russa que junta quedas com realidade virtual)
Abre todos os dias, das 10h30 às 20h.
Knott´s Berry Farm
Inaugurado em 1940, Knott’s Berry Farm é um é um parque de diversões com temática de velho oeste, localizado em Buena Park, Califórnia, de propriedade da Cedar Fair.
O parque possui 40 brinquedos, incluindo montanhas-russas, passeios em família, e passeios aquáticos. A Silver Bullet é famosa por ser a mais longa montanha-russa invertida na Costa Oeste dos Estados Unidos.
Abre todos os dias, das 10h às 18h.
Studios Warner Bross
Conhecido pelos amantes de séries e filmes famosos, os estúdios Warner Bros, é uma atração que pode ser visitada na lista do que fazer em Los Angeles, localizado na pequena cidade de Burbank, a 16 km do centro.
O tour pelos estúdios da Warner Bross tem o diferencial de que são mais voltados às séries. Inclui a visita ao Museu Warner Bros, aos cenários de séries como Pretty Little Liars, Molly e de filmes famosos.
O tour acontece todos os dias, das 8h30 às 15h30.
Reservar tour pelos Studios Warner Bross
Outros pontos turísticos de Los Angeles – Califórnia
MacArthur Park
MacArthur Park é um parque urbano localizado no bairro de Westlake, próximo ao centro da cidade. A principal atração do parque é o seu lago artificial alimentado por fontes naturais, com destaque para a bela vista do skyline do centro, por isso, inclua na sua lista do que fazer em Los Angeles.
O parque é dividido em dois pela Wilshire Boulevard, e além do lago, inclui áreas com gramados, um anfiteatro, concha, campos de futebol e parque infantil, além de ser habitado por muitas aves.
Echo Park
Assim como o MacArthur Park, Echo Park possui um lago e uma vista para os edifícios de Downtown. O lago foi represado em 1868, como um reservatório de água potável, tornando-se também um parque em seguida.
Os principais destaques do parque são o seu lago, a área verde ao seu redor, os pedalinhos para circular sobre ele e a pista de caminhada que o circunda.
Museu da História Natural de Los Angeles
O Museu de História Natural de Los Angeles o maior museu de história natural do oeste dos Estados Unidos. Possui um acervo com mais de 35 milhões de artefatos que contam a história do planeta.
Entre os destaques, podemos citar as ossadas de animais pré-históricos como dinossauros, os maiores mamíferos do mundo empalhados com perfeição, além de alas sobre pedras preciosas, entre outros.
Abre todos os dias, das 9h30 às 17h.
California Science Center
Localizado ao lado do Museu de História Natural, o California Science Center é uma agência estadual e museu, considerado o maior centro de ciência prática da Costa Oeste dos Estados Unidos.
O grande destaque do museu é o ônibus espacial Endeavour, além de satélites e outras aeronaves e equipamentos relacionados às pesquisas espaciais.
Abre todos os dias, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.
Urban Light e Museu da Arte de Los Angeles
Urban Light é uma floresta de luzes, composta por 202 antigos postes de iluminação lado alado, criada em 2008 pelo artista Chris Burden, bastante procurada pelos turistas para fotos.
O LACMA (Los Angeles County Museum of Art), é o maior museu do oeste do país e conta com mais de 150.000 obras que representam a história da arte da antiguidade até nossos dias, que incluem peças de arqueologia egípcia, grega e romana, pintura europeia e uma extensa coleção de arte latino-americana, entre outras.
- Segundas, terças, quintas e sextas: das 11h às 17h.
- Sextas, das 11h às 20h.
- Sábados e domingos, das 10hàs 19h.
- Quartas: fechado.
Excursões e passeios em Los Angeles
Para quem não gosta de alugar carro e pesquisar bastante para montar um roteiro em Los Angeles, há inúmeras opções de passeios guiados pela cidade, assim como excursões bate-volta de 1 dia como de vários dias a outros destinos dessa região dos Estados Unidos.
Confira algumas das melhores opções:
Roteiro em Los Angeles EUA
Por ser uma cidade enorme e muito espalhada, é imprescindível organizar sua lista do que fazer em Los Angeles por grupos de atrações localizadas numa sequência mais próxima.
Confira como foi o meu roteiro de 4 dias em Los Angeles com carro alugado:
Primeiro dia – Santa Monica
No primeiro dia já cheguei no meio da tarde em Los Angeles, vindo de Malibu e da costa da Califórnia pela Highway 1. Aproveitei que ficava no caminho para conhecer o Pier Santa Monica e a praia, além de Venice Beach e Venice Canals.
Segundo dia – Hollywood + Beverly Hills + parques
- Beverly Gardens Park e Rodeo Drive (The Golden Triangle).
- Hollywood Boulevard e Calçada da Fama.
- Letreiro de Hollywood
- Observatório Griffith
- Elysian Park
- Echo Park
- MacArthur Park
Terceiro dia – Universal Studios Hollywood
O terceiro dia passeio todo no Parque Universal Studios Hollywood. Decidi ir de metro porque estava em um hotel no Sul da cidade que tem uma estação de metrô em frente e indo de carro eu teria que enfrentar o trânsito e pagar US$30 de estacionamento no parque.
Quarto dia – Downtown + museus
Pela manhã, depois de deixar o carro num estacionamento, fiz uma caminhada pelo centro, nessa sequência:
- Crypto Arena + Peacock Theater + Grammy museum
- Pershing Square
- Gran Central Market + Angels Flight Stairs + California Plaza
- The Broad + Walt Disney Concert Hall + The Music Center + Gloria Molina Grand Park
- El Pueblo de Los Angeles
- Retornei de metrô até próximo do estacionamento, e à tarde visitei dois museus:
- Museu da História Natural de Los Angeles
- California Science Center
Onde fica Los Angeles: Como chegar
Onde fica Los Angeles
Los Angeles fica ao Sul do estado da Califórnia e no Oeste dos Estados Unidos, a 195 km de San Diego, a 435 km de Las Vegas e 616 km de San Francisco. O centro da cidade fica amais de 20 km do litoral, bairro de Santa Mônica.
Onde fica Hollywood
Hollywood é um distrito do município de Los Angeles, praticamente uma cidade dentro de outra. Fica 18 km a Noroeste do centro de Los Angeles e 32 km a Nordeste de Santa Monica.
Pacotes para Los Angeles e Califórnia
Uma das formas de chegar a Los Angeles é através de um pacote de viagem. A Viajar Barato é uma agência muito confiável e que oferece os melhores preços, com algumas opções de pacotes para a Califórnia.
Consulte as opções, valores e informações no botão abaixo!
Opções de pacotes para Los Angeles e Califórnia
De avião
O aeroporto internacional de Los Angeles (LAX) fica a 30 km do centro da cidade, sendo o aeroporto mais movimentado do mundo (em número de passageiros), se considerar como destino final, e o quinto, se considerar também passageiros com conexão.
Um voo direto saindo de São Paulo tem 12 horas de duração e com conexão que geralmente acontece em Bogotá ou na Cidade do Panamá, leva em torno de 15 horas com a parada.
Do aeroporto de Los Angeles ao centro
Dá para fazer este deslocamento de ônibus, táxi, carro alugado, de metrô ou transfer.
De carro alugado
De carro alugado, é uma ótima opção se você vai fazer um roteiro longo pela cidade e depois a outros destinos da região.
Eu fiz um extenso roteiro pelo Oeste dos Estados Unidos em 14 dias com carro alugado, onde rodei 3600 km por inúmeros destinos do país. Mas reserve com antecedência para conseguir preços mais em conta.
RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!
De ônibus, táxi ou metrô
- Os ônibus da empresa LAX Flywaway tem saídas a cada 30 min, das 5h até a meia-noite e fazem o trajeto até Westwood e Union Station, no centro de Los Angeles. Leva entre 30 e 45 min e custa entre US$5 e US$7.
- O táxi custa em torno de US$50 para fazer esse trecho.
- Para ir de metrô, você terá que utilizar primeiro a linha G do shuttle interno do aeroporto, que leva 20 minutos até a Aviation Station do metrô. Estude o mapa do metrô de Los Angeles para ver se tem estação próximo ao seu hotel e se é válido esse transporte.
De Transfer
O transfer custa em torno de US$130 para até 5 pessoas, e tem a vantagem de ter um motorista esperando a sua chegada no aeroporto.
Onde ficar em Los Angeles – Califórnia
A cidade é enorme e de qualquer forma você terá que fazer longos deslocamentos, conforme os pontos turísticos da sua lista do que fazer em Los Angeles. Para se ter uma ideia, a distância do Universal Studios Hollywood para os parques da Disney, é de 56 km.
Com isso, avalie antes o seu roteiro e qual será o seu meio de transporte para escolher a localização de sua hospedagem. Mas já adianto que é caro para se hospedar em Los Angeles, na Califórnia.
Se você estiver de carro alugado, não fará tanta diferença a localização, se não estiver, considere ficar no Downtown ou próximo de uma estação de metrô.
Confira algumas opções de hospedagem bem avaliadas e bem localizadas:
No centro:
- Hotel Conrad – Nota: 9,2 – 5 estrelas
- Hotel Intercontinental Downtown – Nota: 8,7 – 4 estrelas
- The Metric – Nota: 9,3 – 3 estrelas
Em Hollywood:
- Thompson Hollywood, part of Hyatt – Nota: 8,5 – 4 estrelas
- Dream Hollywood, Part Of Hyatt – Nota: 8,2 – 4 estrelas
Em Santa Monica:
- Viceroy Santa Monica – Nota: 8,3 – 4 estrelas
- Ocean Lodge Santa Monica Beach Hotel – Nota: 7,6 – 3 estrelas
- HI Los Angeles – Santa Monica Hostel – Nota: 8,5 – opção econômica
- Mais opções espalhadas na cidade
Onde comer em Los Angeles
Como já falamos, a cidade de Los Angeles é muito espalhada e acho que não vale a pena se deslocar muito longe para comer. Procure uma opção para cada dia que se encaixe no seu roteiro.
Além do tradicional hamburguer, a cidade conta com as mais variadas cozinhas do mundo, por ter recebido imigrantes dos quatro cantos do mundo, especialmente mexicanos.
Alguns lugares que concentram vários e variados restaurantes, são:
- Grand Central Public Market – no centro de Los Angeles.
- Farmers Market – em Hollywood.
- Pier San Monica – em Santa Monica
Quando ir a Los Angeles: Califórnia
Los Angeles é uma cidade de clima agradável e pouco chuvosa em geral, que pode ser visitada em qualquer época do ano. As temperaturas médias durante o dia costumam variar entre 12°C e 25°C.
Prefira visitar a cidade entre abril e novembro, quando as chuvas são bem escassas. Entre dezembro e março, chove um pouco mais, mas nada tão significativo.
Que horas são em Los Angeles?
No Oeste dos Estados Unidos, tem o chamado horário do Pacífico que tem o horário normal e também horário de verão.
- O horário normal é de 5 horas a menos do que o horário de Brasília, quando em Brasília é meio dia, em Los Angeles são 7h da manhã.
- Já no horário de verão, que funciona entre meados de fevereiro e novembro, a diferença é de 4 horas a menos.
Seguro Viagem para os Estados Unidos
O Seguro Viagem para os Estados Unidos não é obrigatório para quem viaja como turista, mas é altamente recomendado já que qualquer atendimento médico no país é cobrado e custa caríssimo.
O seguro viagem pode evitar grandes gastos em caso de necessidade de uso. Uma simples internação numa clínica nos Estados Unidos pode custar uma pequena fortuna e o Seguro Viagem é barato.
Além do atendimento médico, o Seguro Viagem é a garantia de que você terá auxílio em caso de contratempos com atraso de voo, extravio de bagagem, e problemas jurídicos, entre outros.
Contrate com antecedência, ainda no Brasil. O site da Seguros Promo compara preços de várias seguradoras simultaneamente, mostrando valores e coberturas de cada um.
SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!
Chip Internacional Estados Unidos
Ter dados móveis é essencial no exterior. Você irá precisar para acessar a Internet já na chegada para chamar um Uber, para o GPS do celular, se for alugar carro, como também, de modo geral, acessar o Whatsapp, o Google Maps, verificar e alterar suas reservas, entre tantas outras necessidades.
Utilizei o chip virtual (e-sim) da América Chip e foi perfeito! Só fiquei sem sinal em desertos e lugares remotos, como o Vale da Morte e passagem pelas montanhas de Yosemite. A América Chip também tem a opção de chip físico que já usei na Europa e também foi muito bom.
CHIP INTERNACIONAL AMÉRICA CHIP – Não fique sem internet no exterior. Adquira seu chip internacional e viaje conectado.
COMPRE UM CHIP 4G PARA OS ESTADOS UNIDOS!
Mapa de Los Angeles: Pontos turísticos
No mapa abaixo é possível visualizar os ícones com a localização de cada um dos pontos turísticos de Los Angeles, assim como ter uma noção dos acessos às atrações.
Leia também:
PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.
HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.
ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.
SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!
CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.
PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.