Conheça as 10 mais incríveis cachoeiras do Rio Grande do Sul para um roteiro de ecoturismo pelo estado.
O Perau do Facão se localiza em Arvorezinha. Sua cachoeira de 80m eleita por 2 anos consecutivos como a mais bonita do estado.
Cascata do Chuvisqueiro é uma bela queda de água com 76m de altura, localizada no Rio Rolante no município de Riozinho.
A Cachoeira Amola Faca tem 241 m de altura e é a que possui a maior queda livre do Sul do Brasil, situada na borda do cânion em São José dos Ausentes.
A Cascata do Caracol é o principal cartão postal da Serra Gaúcha, com 131m de altura, situada em Canela, no Parque Estadual do Caracol.
A Cachoeira das Andorinhas tem 170m de altura e se localiza no vértice do Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul.
A Cachoeira do Tigre Preto tem 250 m de altura e se localiza no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul.
A Cachoeira dos Venâncios conta com 4 quedas em sequência formando paisagens espetaculares, também localizada em Cambará do Sul.
A Cachoeira do Passo do S é uma grande queda d’água do Rio Tainhas, localizada no município de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra.
AA Cascata da Pedra Branca tem 120m de altura e está localizada em Três Forquilhas. Pode ser acessada tanto por baixo como por cima, onde há uma piscina natural de borda infinita.
O Salto do Yucumã é a cachoeira mais larga do mundo com 1.800 metros. Se localiza no rio Uruguai, no Parque Estadual do Turvo, município de Derrubadas na divisa com a Argentina.